O Botafogo venceu o Fluminense em um clássico do Campeonato Brasileiro na noite desta terça-feira (11). O Glorioso liderou a partida e desperdiçou várias chances, mas marcou um gol no segundo tempo com o zagueiro Bastos. A consequência disso é que a equipe liderada por Artur Jorge assume temporariamente a liderança, enquanto o Tricolor permanece próximo da zona de rebaixamento.
Ao longo da primeira parte do jogo, o Botafogo conseguiu algumas ações, mas desperdiçou várias chances de marcar gol. Júnior Santos, que marcou o maior número de gols da equipe na temporada, teve duas oportunidades claras, mas não conseguiu marcar.
Luiz Henrique e Tiquinho Soares também tiveram chances, mas não conseguiram. O Fluminense, por outro lado, teve apenas uma boa chegada, mas quase marcou em cabeceio de Marquinhos após cruzamento de Marcelo.
No segundo tempo, o Fluminense tentou melhorar e Marcelo teve uma chance de finalizar. No entanto, o Botafogo rapidamente retomou a partida e chegou com perigo em várias ocasiões. Luiz Henrique driblou dois em uma excelente jogada individual, obrigando Fábio a fazer uma defesa impressionante.
O Botafogo abriu o placar com um zagueiro depois de vários erros dos atacantes. O angolano Bastos subiu alto em uma cobrança de escanteio de Damián Suárez e cabeceou firme para balançar as redes.
Na reta final, Fernando Diniz encheu o time de atacantes para tentar reagir, mas não ameaçou o goleiro John. No final, o Botafogo ainda tinha a melhor chance, mas Júnior Santos perdeu outra chance evidente.
O Botafogo volta a campo no próximo domingo (16), contra o Grêmio, às 18h30 (de Brasília). O confronto, válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado no Estádio Kleber Andrade. Na mesma rodada, o Fluminense enfrenta o Atlético-GO no sábado (15), às 21h (de Brasília), no Maracanã.