24.3 C
Manaus
quinta-feira, maio 30, 2024
Publicidade
InicioEsporteBrasil busca vitória contra Argentina nas Eliminatórias da Copa

Compartilhar

Brasil busca vitória contra Argentina nas Eliminatórias da Copa

É noite de clássico no Maracanã nesta terça-feira (21). Brasil e Argentina se enfrentam em partida válida pela sexta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Além dos três pontos em disputa, o jogo ganha relevância por ser, possivelmente, a última vez que Lionel Messi atuará no emblemático estádio carioca. A partida também representa uma oportunidade para a seleção brasileira buscar revanche da final da Copa América de 2021, decidida no mesmo local.

Apesar de ter conquistado a Libertadores com o Fluminense no início de novembro, o técnico Fernando Diniz enfrenta pressão na seleção brasileira. Com dois triunfos, um empate e duas derrotas em cinco rodadas das Eliminatórias, o desempenho da equipe minou a confiança no trabalho do treinador. Uma eventual derrota para a atual campeã mundial, a Argentina, poderia complicar ainda mais a situação de Diniz.

Por outro lado, o confronto desta terça-feira proporciona aos torcedores a chance de assistir de perto a equipe argentina, que manteve a base que conquistou a última Copa do Mundo. Diferentemente do Brasil, o time comandado por Lionel Scaloni traz consigo a experiência de ter vencido o torneio mais importante do planeta. O último encontro entre Brasil e Argentina no Maracanã ocorreu na final da Copa América de 2021, onde os argentinos venceram por 1 a 0, gol de Di María, marcando o início de uma trajetória que culminaria no título mundial.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...