28.3 C
Manaus
domingo, fevereiro 25, 2024
Publicidade
InicioEsporteBrasil goleia Bolívia na estreia de novo técnico nas eliminatórias da copa

Compartilhar

Brasil goleia Bolívia na estreia de novo técnico nas eliminatórias da copa

Na estreia das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, a seleção brasileira demonstrou seu poder de fogo e goleou a Bolívia por 5 a 1 no Mangueirão, em Belém-PA. A partida foi marcada pela atuação brilhante de alguns jogadores brasileiros, com destaque para Rodrygo e Neymar, que balançaram a rede duas vezes cada. Raphinha também contribuiu com um gol, e Neymar, com seu segundo tento no jogo, tornou-se o maior artilheiro da Seleção em jogos oficiais, superando Pelé.

A partida começou com o Brasil se impondo, e logo aos 13 minutos, uma oportunidade se apresentou quando Rodrygo cruzou para a área, resultando em um pênalti a favor do Brasil, após uma mão do zagueiro boliviano Jusino. No entanto, Neymar, que poderia ter feito história, teve sua cobrança defendida pelo goleiro Viscarra.

O Brasil não se deixou abalar pelo erro e marcou seu primeiro gol aos 23 minutos, com Rodrygo aproveitando um rebote após chute de Raphinha. O domínio da Seleção foi evidente, com 78% de posse de bola no primeiro tempo.

No segundo tempo, a superioridade do Brasil se traduziu rapidamente em gols, com Raphinha marcando aos 2 minutos e Rodrygo novamente balançando as redes aos 8. Neymar, aos 16 minutos, finalmente fez seu gol, tornando-se o maior artilheiro da Seleção em jogos oficiais, com 78 gols, ultrapassando Pelé.

A Bolívia conseguiu descontar com um gol de Ábrego, seu primeiro chute ao gol do Brasil. No entanto, Neymar ainda marcou mais uma vez, ampliando o marcador e consolidando o recorde na artilharia da Seleção.

Com essa vitória convincente, o Brasil lidera as Eliminatórias com três pontos e um saldo de gols superior ao de outras equipes vitoriosas na primeira rodada, como Uruguai, Argentina e Colômbia. O próximo desafio da Seleção será na terça-feira (12), contra o Peru, em Lima, pela segunda rodada das Eliminatórias.

Fonte: CNN Brasil

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...