O Vasco conquistou sua primeira vitória na temporada de 2025 ao vencer o Madureira por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (23), em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Carioca. O confronto aconteceu na Arena da Amazônia, em Manaus, e marcou a estreia de Fábio Carille como técnico do time. Os gols foram marcados por Paulinho e Vegetti, assegurando o resultado positivo para a equipe.
Com os três pontos conquistados, o Vasco alcançou 6 pontos na competição e subiu para a 5ª colocação, enquanto o Madureira permaneceu com 4 pontos, caindo para o 10º lugar. O placar foi aberto aos 21 minutos do primeiro tempo, quando Tchê Tchê, em sua estreia pelo Cruz-Maltino, encontrou Paulinho com um excelente passe. O atacante finalizou com categoria, colocando o Vasco à frente.
Após o gol, o Madureira tentou responder, intensificando os ataques. No segundo tempo, o time adversário seguiu pressionando, mas o Vasco manteve o controle do jogo, administrando a posse de bola. Aos 17 minutos, Vegetti teve uma oportunidade clara de ampliar, mas foi bloqueado pela defesa ao hesitar na finalização. A entrada de Payet, que substituiu Philippe Coutinho, trouxe mais criatividade ao setor ofensivo do Vasco.
Nos acréscimos, aos 50 minutos, Payet iniciou uma jogada trabalhada, acionando Maxime Dominguez, que tocou para Puma Rodríguez. O lateral cruzou na medida para Vegetti, que cabeceou com firmeza, selando a vitória por 2 a 0 no último lance da partida.
O próximo compromisso do Vasco será contra a Portuguesa, no domingo (26), às 21h, em São Januário. Já o Madureira enfrentará o Fluminense no mesmo dia, às 16h, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES).