27.3 C
Manaus
sexta-feira, março 1, 2024
Publicidade
InicioEsporteCBF vai denunciar auxiliar técnico que fez críticas a Confederação

Compartilhar

CBF vai denunciar auxiliar técnico que fez críticas a Confederação

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que irá denunciar o auxiliar técnico do Palmeiras, João Martins, por xenofobia ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A decisão ocorreu após as declarações polêmicas do profissional durante coletiva de imprensa após o jogo do último domingo (2). Martins fez duras críticas à arbitragem e à própria CBF, alegando erros e um suposto sistema que prejudicaria o Palmeiras.

Durante a coletiva, Martins reclamou da não expulsão de Zé Ivaldo, zagueiro do Athletico Paranaense, após uma falta cometida em Endrick, que resultou em um pênalti. Ele também criticou a postura do árbitro, alegando que foram marcadas muitas faltas, o que, segundo ele, poderia ser prejudicial aos jogadores, levando a mais lesões. Além disso, o auxiliar afirmou que o Brasil é especialista em perder tempo e que, por isso, o campeonato não é assistido na Europa.

A CBF emitiu uma nota de repúdio às declarações e ao comportamento de João Martins. A entidade considerou as falas do profissional como um desfile de grosserias e uma tentativa infantil e xenofóbica de diminuir a importância do futebol brasileiro na Europa. A CBF destacou que a gestão da arbitragem no país é transparente e que erros acontecem em todo o mundo, mas isso não justifica a atitude do auxiliar técnico. A entidade encaminhará o vídeo das declarações ao STJD para que seja avaliado o comportamento de Martins.

Fonte: GE

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...