31.3 C
Manaus
sexta-feira, maio 24, 2024
Publicidade
InicioEsporteCom gol de Paquetá, Brasil derrota Colômbia e confirma vaga na Copa...

Compartilhar

Com gol de Paquetá, Brasil derrota Colômbia e confirma vaga na Copa do Mundo de 2022

Vitória magra por 1 a 0 na Arena Corinthians, hoje à noite (11), foi suficiente para a classificação matemática da Seleção Brasileira para o Mundial no Catar

O Brasil carimbou sua vaga na Copa do Mundo de 2022 no Catar ao derrotar a Colômbia, por 1 a 0, pelas Eliminatórias Sul-Americanas, nesta quinta-feira (11) na Neo Química Arena (Arena Corinthians), em São Paulo. Com este resultado, a Seleção comandada por Tite manteve a liderança da classificação, agora com 34 pontos, e não pode mais deixar de ficar entre os quatro primeiros colocados, que garantem a classificação direta para o Mundial.

Diante de mais de 22 mil torcedores, o Brasil não encontrou facilidades diante de uma Colômbia que se preocupava mais em não oferecer espaços para a equipe brasileira. Assim, o time de Tite criou pouco na etapa inicial, tendo as melhores oportunidades em chute do lateral Danilo na trave e finalização de cabeça de Marquinhos.

Com o objetivo claro de sair de campo com os três pontos, o técnico brasileiro trocou o volante Fred pelo atacante Vinícius Júnior no intervalo. A mudança melhorou a performance da Seleção Brasileira, que passou a chegar com mais perigo na etapa final.

Até que, aos 26 minutos, Marquinhos tocou para Neymar, que, de primeira, enfiou para Lucas Paquetá, que bateu cruzado e mascado para superar Ospina e abrir o placar. No embalo do gol, o Brasil quase fez mais um, aos 37 minutos, com Matheus Cunha, que recebeu ótimo passe em profundidade de Antony, mas foi travado na hora exata da finalização.

Mais tarde, foi a vez de Antony tentar o dele e Ospina novamente fez a defesa. No fim, 1 a 0 para a Seleção Brasileira e passaporte carimbado para a disputa de mais uma Copa do Mundo. A Seleção Brasileira ainda volta a entrar em campo na próxima terça-feira (16), quando enfrenta a Argentina, a partir das 19h30 (horário de Manaus), em San Juan.

Brasil: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva, Alex Sandro; Casemiro, Fred (Vini Jr), Lucas Paquetá (Fabinho); Raphinha (Antony), Neymar e Gabriel Jesus (Matheus Cunha).

Com informações da Agência Brasil e assessoria da CBF

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...