O Corinthians venceu o Athletico-PR por 5 a 2, na Arena Neo Química, em partida referente à 30a rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Em uma partida repleta de surpresas, o Timão brilha no segundo tempo e conquista pontos cruciais na batalha contra o descenso.
O início do jogo foi bastante agitado e repleto de sentimentos variados. No início, o Corinthians partiu para o ataque e foi premiado aos 4 minutos, quando Matheuzinho marcou um golaço ao finalizar de fora da área e acertar o ângulo. Treze minutos mais tarde, Garro bateu um escanteio para a área, Carrillo desviou, o goleiro Mycael defendeu e Cacá aproveitou o rebote para colocar a bola no fundo do gol.
No entanto, após a pressão devastadora do Corinthians, o Furacão conseguiu retomar a partida. Aos 29 minutos, Esquivel lançou a bola na área e Nikão aproveitou um toque preciso de cabeça para marcar o gol de empate. Nikão voltou a brilhar menos de dez minutos depois, ao acionar Erick na área. O atacante se infiltrou, bateu cruzado e igualou o marcador.
A segunda etapa iniciou e, após muita expectativa para descobrir quem faria o gol seguinte, Memphis Depay, aos 9 minutos, converteu uma falta perfeita, no ângulo, colocando o Timão novamente na liderança do jogo. Aos 20’, foi a vez de Rodrigo Garro aproveitar um rebote para ampliar para o Alvinegro. Por fim, aos 34′, Yuri Alberto recebeu a bola de Talles Magno, finalizou na área e sacramentou a goleada.
O resultado empurrou o Athletico-PR para a zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 31 pontos. Enquanto isso, o Corinthians respira fora do Z-4, na 16ª colocação, com 32 pontos. Entretanto, vale ressaltar que o Timão é o único clube da parte inferior da tabela com todas rodadas disputadas. Portanto, o desenrolar de outros jogos pode recolocar o Alvinegro no Z4.
Agora, o Corinthians se prepara para encarar o Flamengo, no próximo domingo (20), às 16h (de Brasília), no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Enquanto isso, Fluminense e Athletico-PR, às 19h30, se enfrentam no dia 22 (terça-feira) em um duelo importantíssimo do Brasileirão.
Fonte: CNN