Terminou a carreira do técnico Fernando Seabra no Cruzeiro. Nesta segunda-feira (23/9), a Raposa confirmou o desligamento do técnico de 47 anos, que estava à frente da equipe desde o começo do Brasileirão. Seabra não conseguiu manter-se na posição após o empate sem gols do Cruzeiro contra o Cuiabá, no último domingo (2/9), em partida válida pela 27a rodada do Brasileirão.
Fernando Seabra vinha sendo criticado desde o começo de agosto devido ao desempenho da equipe na competição nacional. Mesmo o triunfo na partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, contra o Libertad, não foi suficiente para manter o técnico no cargo. Nos cinco jogos recentes no Brasileirão, a equipe sofreu duas derrotas, dois empates e obteve uma vitória.
Em aproximadamente cinco meses, Seabra comandou o Cruzeiro em 36 partidas, somando as diferentes competições que o clube disputou. Ao todo foram 17 vitórias, 10 derrotas e nove empates sob a tutela do técnico, que assumiu a equipe após a saída de Nicolás Larcamón em abril.
Seabra havia trabalhado anteriormente no Cruzeiro em 2022, quando chegou para comandar a equipe sub-20. Ele havia deixado o clube no início de janeiro para trabalhar no sub-23 do Red Bull Bragantino, mas retornou ao time mineiro três meses depois.
Atualmente a Raposa está na 7ª colocação com 42 pontos.
Confira o comunicado oficial do Cruzeiro anunciando a saída do técnico.
“O Cruzeiro comunica a saída de Fernando Seabra do comando técnico da equipe. Além do treinador, o auxiliar técnico Alvaro Martins também deixa o clube.
Agradecemos pelo profissionalismo e dedicação e desejamos sucesso na sequência da trajetória dos profissionais”



