27.3 C
Manaus
domingo, abril 20, 2025
Publicidade
InicioEsporteDorival convoca Seleção para jogos de novembro pelas Eliminatórias da Copa

Compartilhar

Dorival convoca Seleção para jogos de novembro pelas Eliminatórias da Copa

Na sexta-feira (1), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, o treinador Dorival Júnior vai chamar os 23 atletas para os jogos de novembro da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A relação será divulgada às 15h (horário de Brasília).

O Brasil joga contra a Venezuela em Maturín, no dia 14, às 18h (horário de Brasília), na 11a rodada, e contra o Uruguai na Arena Fonte Nova, em Salvador, no dia 19, às 21h45 (horário de Brasília), pela 12a rodada.

A equipe técnica optou por não chamar Neymar. O Globo Esporte divulgou a informação, que foi confirmada pela Itatiaia.

A escolha de não convocá-lo agora se baseia na compreensão de que ele necessita de mais ritmo de jogo e que uma viagem ao Brasil agora poderia prejudicar esse processo de recuperação física e técnica.

Dorival, juntamente com a diretoria de Seleções, decidiu que o melhor é que Neymar siga o plano traçado pelo Al Hilal.

Em diálogo com Dorival e Rodrigo Caetano, diretor de Seleções da CBF, o atleta concordou com o plano. A expectativa é que ele seja chamado para os jogos de março de 2025, ocasião em que o Brasil vai receber a Colômbia e visitará a Argentina.

Vinícius Júnior, do Real Madrid-ESP, está recuperado da lesão no ombro que o tirou dos confrontos de outubro e será chamado. Luiz Henrique, do Botafogo, se mostrou eficiente e Estêvão, do Palmeiras, deve ser lembrado novamente também recuperado de um problema muscular.

O Brasil goleou o Peru por 4 a 0, em 15 de outubro, em Brasília, e chegou à quarta colocação das Eliminatórias, após dez jogos, com 16 pontos. A Argentina lidera com 22. Os seis primeiros colocados, após 18 rodadas, se classificam para a Copa do Mundo de 2026,que será nos Estados Unidos, no México e no Canadá. O sétimo vai disputar uma repescagem mundial.

O Brasil vai enfrentar a Venezuela, em 14 de novembro, no estádio Monumental de Maturín. Por logística, a direção da confederação brasileira decidiu que a apresentação dos atletas e treinamentos antes da viagem à Venezuela serão em Belém.

O grupo chega à capital do Pará no dia 11, uma segunda-feira. Os treinos serão no estádio Mangueirão, que em setembro de 2023 recebeu a estreia do Brasil nas Eliminatórias, uma goleada de 5 a 1 sobre a Bolívia, ainda sob o comando de Fernando Diniz.

No dia 13, o grupo embarca a Maturín, à tarde, em voo fretado.

“Depois de muitas reuniões e avaliações em relação a este jogo específico da Venezuela, o Departamento de Seleções tomou a decisão de fazer a preparação em Belém por vários motivos. O primeiro é a localização. A cidade é bem mais próxima de Maturín, um voo de aproximadamente 2 horas e 45 minutos, enquanto outras possibilidades no Brasil o voo seria muito mais longo”, disse Rodrigo Caetano, diretor de Seleções da CBF.

Após o jogo contra a Venezuela, o grupo viaja a Salvador, na Bahia, onde vai enfrentar, no dia 19 de novembro, o Uruguai, na Arena Fonte Nova. Na capital baiana, os treinamentos serão no estádio Barradão, do Vitória. Os horários ainda serão anunciados.

Fonte: CNN

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...