27.3 C
Manaus
domingo, abril 14, 2024
Publicidade
InicioEsporteDorival Júnior é o novo técnico da Seleção Brasileira

Compartilhar

Dorival Júnior é o novo técnico da Seleção Brasileira

Dorival Júnior está prestes a assumir o comando da Seleção Brasileira para o ciclo da Copa do Mundo de 2026, após aceitar a proposta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O anúncio oficial, programado para os próximos dias, aguarda o momento adequado, considerando o luto pela recente perda do ícone Zagallo. O técnico, que estava vinculado ao São Paulo, buscou garantias de estabilidade no cargo diante do cenário político conturbado na CBF, e tais garantias foram confirmadas no domingo.

Dorival Júnior, que já se apresentou ao São Paulo para a temporada de 2024 no último sábado, agora se despede do clube paulista para assumir o desafio na Seleção Brasileira. O treinador terá autonomia para formar sua comissão técnica e contará com segurança no cargo. Sua participação na escolha do próximo diretor de Seleções da CBF é esperada, e o nome de Filipe Luís, ex-Flamengo e com boa relação com Dorival, é cotado para o cargo.

Aos 61 anos, Dorival Júnior sucederá Tite como técnico efetivo da Seleção, assumindo a responsabilidade para o ciclo da Copa do Mundo de 2026. Nas últimas duas temporadas, o treinador conquistou títulos expressivos com Flamengo e São Paulo, reforçando sua trajetória vitoriosa. Entre a saída de Tite e o acerto com Dorival, a CBF teve dois técnicos interinos, mas a chegada do novo comandante marca uma nova fase para a equipe nacional de futebol.

Fonte: Lance

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...