27.3 C
Manaus
domingo, abril 21, 2024
Publicidade
InicioEsporteEquipe amazonense Just Motors Racing representa o estado em Interlagos

Compartilhar

Equipe amazonense Just Motors Racing representa o estado em Interlagos

A Just Motors Racing vai representar o Amazonas, entre os dias 25 e 28 de janeiro, o autódromo de Interlagos, em São Paulo, recebe o Grande Prêmio Mil Milhas de Interlagos. O evento representa a maior corrida automobilística de longa duração da América Latina.

Na disputa, que deve durar 12 horas, serão 60 carros competindo.

“Teremos a chance de levar o nome do Estado do Amazonas para pódio. É um novo desafio, um novo sonho se realizando”, disse Paulinho De’ Carli, proprietário do Grupo Just Motors e da equipe Just Motors Racing, empresário, além de ser piloto de kart e automobilismo.

Além de Paulinho, a equipe é formada pelo seu pai, Paulo De’ Carli, e, ainda, outros três pilotos que fortalecem a equipe. São eles: Marcio Pavanely, empresário e piloto de kart e automobilismo; Walter Netto, empresário, piloto e ex-piloto da categoria Stock Car; e Guilherme Campos, empresário e piloto de kart e automobilismo.

Estrutura
A Just Motors Racing vai para o GP Mil Milhas com uma estrutura maior que a dos últimos anos, apresentando um carro novo e mais rápido, o que, segundo o empresário, é resultado do apoio de grandes apoiadores da equipe, como Distribuidora Atem, King Corporation, Tubo Aços, Ribeiro Campos Incorporadorae Agro New World Fertilizantes.

“Graças a essas empresas e os incentivos que estamos recebendo, 2024 será um ano que a equipe poderá participar de várias corridas nacionais, levando e divulgando o Amazonas para todo o Brasil”, destacou Paulinho.

Participações
Em setembro de 2022, Paulo De’ Carli Filho e Marcio Pavanely conquistaram o segundo lugar na categoria ‘500km’ (6h de corrida), de Interlagos.

Nesta disputa, os dois foram os primeiros amazonenses a participarem e, consequentemente, a conquistarem o pódio em uma das corridas de automobilismo mais tradicional do Brasil.

Em 2023, a Just Motors Racing fez suas estreia na Mil Milhas e conseguiu a Pole Position. No entanto, por problemas mecânicos, a prova não pôde ser concluída.

Sobre a Mil Milhas
A Mil Milhas Brasileiras é uma prova automobilística de longa duração criada em 1956 por Wilson Fittipaldi, piloto de automóveis, empresário e radialista brasileiro, especializado em automobilismo.

A prova tem como objetivo demonstrar a qualidade dos produtos automotivos fabricados no país, servindo de campo para testes através da realização de uma competição esportiva de velocidade e resistência para automóveis.

Programação
A equipe Just Motors Racing vai encarar uma intensa programação no autódromo de Interlagos.

No dia 25 de janeiro, acontece a cerimônia de abertura a partir das 12h. No dia seguinte, já serão realizados os treinos das equipes e será definida a classificação.

No dia 27 de janeiro, corridas preliminares devem encher os olhos do público apaixonado pelo automobilismo.

E, às 00h do dia 28, o momento mais aguardado pela Just Motors Premium: a largada oficial da Mil Milhas.

Fonte: Assessoria

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...