27.3 C
Manaus
sexta-feira, março 1, 2024
Publicidade
InicioEsporteEUA é escolhido pela Fifa para sediar Mundial de Clubes de 2025

Compartilhar

EUA é escolhido pela Fifa para sediar Mundial de Clubes de 2025

O Estados Unidos é o país escolhido pela Fifa como sede do Mundial de Clubes em 2025, de acordo com o anúncio feito pela entidade nesta sexta-feira (23). A decisão foi tomada de forma unânime pelo conselho da Fifa, tornando os EUA o primeiro país a receber a competição em seu novo formato, que contará com a participação de 32 equipes.

A escolha levou em consideração fatores como infraestrutura, serviços oferecidos e objetivos estratégicos, além da evidência de que o país está preparado para sediar a Copa do Mundo no ano seguinte.

Gianni Infantino, presidente da Fifa, declarou que o Mundial de Clubes de 2025 será o ápice do futebol profissional masculino de elite, e o EUA, com sua infraestrutura adequada e grande interesse local, será o anfitrião ideal para inaugurar esse novo torneio global. Até o momento, 12 clubes já têm suas vagas garantidas para o novo formato do Mundial de Clubes, incluindo equipes como Palmeiras e Flamengo, representantes brasileiros, além de Real Madrid, Manchester City e Chelsea.

Fonte: Metrópoles

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...