24.3 C
Manaus
terça-feira, junho 18, 2024
Publicidade
InicioEsporteFAFs anuncia campeões do Torneio Início em quatro categorias

Compartilhar

FAFs anuncia campeões do Torneio Início em quatro categorias

As equipes do Amazon City, Sangue de Boi/Verona, Craques do Futuro/DAE e Grêmio Recanto da Criança foram os grandes campeões do Torneio Início das categorias Sub-9, Sub-11, Sub-13 e Sub-13, respectivamente. Os jogos foram realizados no último fim de semana, 30 e 31 de agosto, no ginásio Renné Monteiro, em Manaus.

“O Torneio Início mostrou a força do nosso futsal nas categorias de base. Tivemos a participação de 32 equipes nesses dois dias de competição e mais de mil pessoas prestigiando as partidas no fim de semana. Um sucesso absoluto”, destaca o presidente da Federação Amazonense de Futsal (FAFs), Marcelo Galvão.

Jacaré Malvadão
Entre os clubes participantes, o maior destaque foi o Amazon City, novato que veio com uma estrutura pesada para ganhar tudo que disputar em 2024. O time brilhou em duas categorias e levou um grande público ao ginásio da avenida Constantino Nery.

Sob o comando do professor Gabriel Alves na quadra e com atuação forte do dirigente Júnior Canutama nos bastidores do futsal, o “Jacaré” conquistou o Torneio Início do Sub-9 e fez a final do Sub-11, ficando com o vice-campeonato na disputa por penalidades – o Sangue de Boi/Verona levantou a taça da categoria.

O Craques do Futuro/DAE, que é outro papa-tudo da base, também mostrou o valor da nova geração ao faturar o Torneio Início do Sub-13, diante de pais-torcedores apaixonados por seus curumins. No Sub-15, o Recanto da Criança, do professor Itamar Oliveira, alcançou a Glória Eterna no Renné Monteiro.

Parceiros do futsal
Em 2024, a FAFs conta com apoio institucional do Governo do Amazonas (Sedel), Prefeitura de Manaus (Fundação Manaus Esporte) e Tribunal de Justiça do Amazonas (TJD-AM). A federação também conta com patrocínio e apoio da Santa Cláudia (Real Bebidas), Kagiva (bolas oficiais) e Emanuel Sports & Marketing (assessoria de imprensa).

Lista dos vencedores:

Amazon City – Campeão Sub-9
Sangue de Boi/Verona – Campeão Sub-11
Craques do Futuro/DAE – Campeão Sub-13
Grêmio Recanto da Criança – Campeão Sub-15

Com informações da assessoria

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...