O Flamengo demonstrou domínio absoluto sobre o Grêmio e conquistou uma vitória por 3 a 0 no Maracanã, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputado na noite deste domingo, 11. A equipe de Jorge Sampaoli acumula dez jogos sem perder na temporada e assegurou sua vaga no G4, na terceira posição. Já o Grêmio ocupa a sexta colocação, com 17 pontos. O placar foi inaugurado pela lei do ex, com Everton Cebolinha marcando o primeiro gol para os mandantes. Na segunda etapa, Pedro saiu do banco para ampliar a vantagem do Rubro-Negro. Nos minutos finais da partida, Bruno Henrique marcou o terceiro gol de cabeça, após se recuperar de uma lesão. As duas equipes voltarão a campo no dia 22 de junho, quinta-feira, com o Flamengo enfrentando o Red Bull Bragantino às 21h30 em Bragança Paulista, enquanto o Grêmio receberá o América-MG às 19h30 em Porto Alegre.
Jogando em casa, o Flamengo exerceu controle da partida através da posse de bola, porém foi o Grêmio que começou a representar mais perigo durante a primeira etapa. A equipe de Renato Portaluppi aproveitou algumas falhas na defesa Rubro-Negra e pressionou o goleiro Matheus Cunha. Foi então, através da lei do ex, que o primeiro gol da noite saiu. Everton Cebolinha driblou Kanneman e abriu o placar. O time gaúcho demorou a se encontrar, mas o Rubro-Negro não conseguiu ampliar o placar durante a primeira metade do jogo.
Na segunda etapa, Pedro e Ayrton Lucas foram acionados pelo Flamengo. Os donos da casa mantiveram a posse de bola, porém cederam espaço aos visitantes, que não souberam aproveitar as oportunidades. Foi Pedro quem ampliou a vantagem para os cariocas aos 20 minutos, trazendo tranquilidade à equipe. No final, o momento mais emocionante da noite ocorreu quando Bruno Henrique, de cabeça, marcou o terceiro gol, gerando uma festa tanto para a torcida quanto para o elenco, que correu para celebrar com o jogador.
Fonte: Jovem Pan