Faltando pouco tempo para o embarque rumo à Guayaquil, cidade onde acontecerá a final da Libertadores, torcedores do Flamengo foram avisados pela Outsider Tours, empresa que fechou pacotes diretos para o Equador, que alguns voos desta quinta-feira (27/10) foram cancelados.
O comunicado, que foi divulgado em grupos de aplicativos de mensagens, atribui a possível erupção do vulcão Cotopaxi, localizado próximo à região de Quito, capital do Equador, como o motivo para o cancelamento dos voos. A empresa explica que a decisão partiu da Latam, linha aérea responsável pelos aviões que seriam utilizados.
“Tendo em vista e já noticiado em vários veículos de imprensa sobre o risco de erupção do vulcão Cotopaxi, localizado próximo a Quito, a subsidiária da empresa Latam, na qual tínhamos o contrato de fretamento para Guayaquil, veio a cancelar os aviões tendo em vista possibilidade de erupção, impossibilitando os voos na data de 27 de outubro de 2022, estamos trabalhando para acomodação no voo, para os dias 28 e 29 de outubro de 2022”, disse o comunicado divulgado.
Flamengo e Athletico-PR decidem a Libertadores no próximo sábado (29), às 17h (de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil.