28.3 C
Manaus
segunda-feira, fevereiro 26, 2024
Publicidade
InicioEsporteFórmula 1 pede que Felipe Massa não compareça ao GP da Itália...

Compartilhar

Fórmula 1 pede que Felipe Massa não compareça ao GP da Itália neste domingo

O GP da Itália de Fórmula 1, realizado no lendário circuito de Monza, trouxe à tona uma antiga polêmica envolvendo o ex-piloto brasileiro Felipe Massa. A organização do evento solicitou que Massa não comparecesse à corrida devido a um litígio relacionado à temporada de 2008, na qual o brasileiro alega ter sido intencionalmente prejudicado por manipulação.

Na sexta-feira (1º/8), durante os treinos do GP, um grupo de torcedores da escuderia Ferrari, equipe pela qual Massa competia em 2008, exibiu uma faixa com os dizeres: “Felipe Massa, campeão do mundo de 2008”. A homenagem levou os organizadores da prova a ordenarem a retirada imediata do cartaz, que estava estendido próximo aos boxes da equipe italiana.

Felipe Massa deveria comparecer à etapa italiana como embaixador da escuderia Ferrari. No entanto, recentemente, o ex-piloto enviou uma carta à Formula One Management (FOM) e à Federação Internacional de Automobilismo (FIA) pedindo esclarecimentos sobre o episódio de 2008. A controvérsia diz respeito às declarações do ex-chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, que afirmou ter conhecimento do que chamou de “Singapurate”. O título da temporada de 2008 acabou sendo conquistado por Lewis Hamilton.

Fonte: Metrópoles

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...