A sentença definitiva sobre o caso de tentativa de fraude em exame antidoping envolvendo o atacante Gabigol será conhecida em até três meses. Até lá, o jogador permanece liberado para atuar e deve estar à disposição do Cruzeiro na partida contra o Internacional, neste domingo (6/4), pelo Campeonato Brasileiro.
A audiência que analisou o recurso do atleta foi concluída nesta sexta-feira (4/4) pela Corte Arbitral do Esporte (CAS). Segundo nota divulgada pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), a decisão não é anunciada imediatamente e deve ser publicada no prazo máximo de três meses após o envio do processo ao painel arbitral.
Gabigol foi submetido a um exame antidoping em 2023, quando ainda jogava pelo Flamengo. Durante o procedimento, teria dificultado a coleta de urina, atitude interpretada como tentativa de fraude. Em março de 2024, o Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem o puniu com dois anos de suspensão, mas o atacante recorreu da decisão e obteve um efeito suspensivo, que permite sua atuação enquanto o processo está em andamento.
A ABCD informou ainda que o conteúdo da audiência é confidencial. Durante os dois dias de julgamento, as partes apresentaram provas, além das sustentações e réplicas finais.
Enquanto aguarda o veredito da CAS, Gabigol segue treinando normalmente e está liberado para defender o Cruzeiro em competições oficiais.