28.3 C
Manaus
domingo, abril 20, 2025
Publicidade
InicioEsporteGoleiro Manga, ídolo do Botafogo e Internacional, morre aos 87 anos

Compartilhar

Goleiro Manga, ídolo do Botafogo e Internacional, morre aos 87 anos

O ex-goleiro Manga, ídolo de Botafogo e Internacional, morreu nesta terça-feira (8/4), aos 87 anos, após enfrentar um câncer de próstata. As duas equipes prestaram homenagens ao ex-atleta por meio de suas redes sociais.

Haílton Corrêa de Arruda, o Manga, defendeu o Botafogo entre 1959 e 1968, período em que conquistou quatro títulos cariocas e três do Torneio Rio-São Paulo. Já pelo Internacional, onde atuou de 1974 a 1976, foi bicampeão brasileiro e tricampeão gaúcho.

Em nota oficial, o Botafogo lamentou profundamente a perda do ex-goleiro, destacando seu protagonismo nas campanhas vitoriosas do clube e sua passagem pela Seleção Brasileira, na qual foi titular na Copa do Mundo de 1966. O clube também informou que disponibilizou o salão nobre de General Severiano para a realização do velório.

O presidente do Botafogo, João Paulo de Magalhães Lins, afirmou que “todas as homenagens serão feitas a esse gigante da nossa história, que seguirá eternamente vivo em nossos corações”.

O Internacional também expressou pesar e enalteceu a importância de Manga na trajetória do clube. O colorado lembrou a atuação heroica do goleiro na final do Campeonato Brasileiro de 1975, quando jogou com dois dedos quebrados, como símbolo de coragem e dedicação.

“Descanse em paz, Manguita”, finalizou o clube gaúcho em sua homenagem.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...