A equipe da GRS foi a grande vencedora da Copa do Sindicato dos trabalhadores da Construção 2023. A final foi realizada no último final de semana sábado, com a presença do presidente do Sindicato dos trabalhadores da Construção Civil de Manaus Sassá da Construção e de diretores da entidade.
A GRS levou a melhor na disputa com a equipe da Direcional 509. O terceiro lugar ficou com a Amigos da Cap. O campeonato é realizado anualmente pelo Sintracomec, por meio dos Ricardo Alencar, Ozenilson Henrique e Moisés Dias, tem como finalidade a integração do trabalhadores e a melhoria na qualidade de vida através do esporte.
Segundo o diretor financeiro do Sintracomec Carles Waldemar, a Copa da Construção como é chamada, congrega apenas os trabalhadores da construção civil e parceiros da construção, como recepcionistas, engenheiros e técnicos de segurança cadastrados na empresas de construção em Manaus; Carles Waldemar destacou que além de estimular a integração entre os operários associados, visa também tratar a prática esportiva, como melhoria na convivência social, proporcionando mais qualidade de vida para o trabalhador. “Muitos operários não conseguem associar o trabalho, com a vida social e o campeonato busca isso também, o bate papo e a descontraçã ;o, após os jogos, como forma até de aproximar o trabalhador da entidade e levar o conhecimento de nossas ações”, destacou Waldemar.
O campeonato teve inicio em maio e 16 times paraticiparam da competição realizada em dois turnos. Cada empresa inscreveu, gratuitamente, uma equipe. Os três melhores times foram premiados e receberem medalha e troféu. Foram homenageados, ainda, o Melhor Jogador, o Artilheiro do Campeonato e o Melhor Goleiro.
Sintracomec
O Sintracomec Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil Montagem e Manutenção Industrial Construção e Montagem de Gasoduto e Oleoduto Engenharia Consultiva de Manaus, representa os direitos dos trabalhadores de cada categoria perante governo, empresas e Justiça do Trabalho. Essa representação acontece de forma individual ou coletiva. Ou seja, em situações relacionadas ao grupo todo ou apenas a um trabalhador.
Fonte: Assessoria