Durante o segundo período de testes privados com a Ferrari, Lewis Hamilton sofreu sua primeira colisão com o muro de proteção no Circuito de Barcelona, na Espanha, nesta quarta-feira. O piloto britânico não sofreu ferimentos, mas o impacto causou danos na suspensão e em vários componentes aerodinâmicos do carro, uma versão modificada do SF-23 de 2023. A batida aconteceu por volta das 11h (horário local), no terceiro setor da pista.
Apesar do susto, Hamilton saiu do carro sem dificuldades e o veículo foi rapidamente levado aos boxes para avaliação. A Ferrari investigará as causas do acidente, mas nem o piloto nem a equipe comentaram oficialmente o ocorrido até o momento.
Esses testes fazem parte do segundo período de sessões privadas de Hamilton com a Ferrari. Na semana passada, ele já havia feito testes no Circuito de Fiorano, na Itália, com o modelo de 2023. A mudança para Barcelona foi necessária devido à previsão de chuva em Maranello, onde a Ferrari tem sua sede.
A equipe italiana pretende continuar os testes até quinta-feira, para que Hamilton se familiarize com a tecnologia da Ferrari e seus novos colegas de equipe. Os testes oficiais de pré-temporada da Fórmula 1 ocorrerão entre 26 e 28 de fevereiro, no Circuito de Sakhir, no Bahrein, com a temporada começando oficialmente na Austrália, em março.