João Fonseca atravessa uma fase especial. No início da manhã de terça-feira (7), o brasileiro derrotou o argentino Federico Agustin Gomez na primeira rodada do qualifying do Australian Open, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/0. O duelo durou apenas uma hora e sete minutos e meio.
Fonseca iniciou a disputa ao quebrar o saque e manter o serviço para marcar 2/0 Em seguida, jogou com Gomez e terminou em 6/4.
No set seguinte, o primeiro jogo foi o mais acirrado, com duração de nove minutos. Mas Fonseca triunfou e não encontrou maiores obstáculos para aplicar um pneu.
Na próxima etapa, Coleman Wong, um honconguês, enfrentará o carioca, que venceu por 2 a 1 (7/5, 3/6 e 7/5) o cazaque Dmitry Popko.
O vencedor do confronto entre o argentino Thiago Agustin Tirante e o francês Titouan Droguet por uma vaga na fase principal será o próximo adversário.
João Fonseca conquistou sua 11a vitória consecutiva, após vencer o Next Gen Finals no final de dezembro e o Challenger 125 de Camberra no último sábado (4).