Após o empate em 1 a 1 entre Manaus e Remo no Estádio da Colina, neste domingo (13), torcedores das duas equipes se envolveram em uma briga que resultou em detenções. Os incidentes ocorreram do lado de fora do estádio, envolvendo membros das torcidas organizadas. Cerca de 15 torcedores do Manaus, armados com soco inglês, teriam tentado agredir um torcedor do Remo, não identificado, e até mesmo a polícia presente na área. Os detidos foram conduzidos para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) no bairro Santo Agostinho, Zona Oeste de Manaus.
Esta não é a primeira vez que a torcida do Manaus se envolve em tumultos após jogos da Série C. Ainda na 8ª rodada, após a derrota por 2 a 0 para o Amazonas, torcedores do time amazonense já haviam protagonizado cenas de conflito fora do estádio Carlos Zamith.
O jogo deste domingo faz parte da 17ª rodada da Série C e manteve o Manaus com 18 pontos, fora da zona de rebaixamento, na 16ª colocação. No entanto, há a possibilidade de entrar na zona de rebaixamento caso o Floresta vença o Ypiranga na mesma rodada. Na próxima semana, o Manaus enfrentará o Floresta novamente, pela 18ª rodada da primeira fase da competição, na Arena da Amazônia.
Fonte: Portal do Holanda