Apesar do empate contra o Figueirense no último sábado (26), que não evitou o rebaixamento do Manaus à Quarta Divisão Nacional, uma reviravolta está se desenhando nos bastidores. O clube amazonense está analisando a possibilidade de denunciar um jogador irregular da equipe da Aparecidense, o que poderia ter implicações significativas no cenário atual da competição.
O jogador em questão é Matheus Philipe Pereira Leal, da Aparecidense, que se tornou o centro das atenções após o término da primeira fase. De acordo com as informações das súmulas das partidas, Matheus teria acumulado três cartões amarelos nas 1ª, 13ª e 14ª rodadas. Esse acúmulo normalmente acarretaria em uma suspensão automática para a 15ª rodada, durante o confronto contra o Floresta. Surpreendentemente, porém, o nome de Matheus constava na lista de jogadores relacionados para a partida.
Caso se confirme a denúncia feita pelo Manaus FC e o jogador Matheus for considerado irregular, a Aparecidense poderá perder quatro pontos, reduzindo seu total de 22 para 18 pontos na tabela. Esse cenário potencialmente beneficiaria o Manaus, permitindo que o clube saia da zona de rebaixamento e escape da Quarta Divisão. O Manaus pretende acionar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e apresentar uma Notícia de Infração ainda nesta segunda-feira (28). O resultado desse processo não afetarão as posições do Remo e do Paysandu.
Fonte: Jornal Floripa