Gavião do Norte ficou no 1 a 1, no último domingo (24), e está fora no momento da zona de acesso à Segundona
O time do Manaus FC não passou de um empate frustrante, por 1 a 1, com o Ypiranga-RS, no último domingo (24), pela segunda fase da Série C do Brasileiro, e complicou um pouco as chances de ascensão à Série B nacional. A partida na casa do adversário, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS), foi equilibrada.
Depois de um primeiro tempo sem gols e muitos erros de passes de ambas equipes, o Gavião do Norte conseguiu abrir o placar, aos 36 minutos da etapa complementar, com uma “bomba” de Guilherme Pira. Mas nem deu tempo de comemorar muito a vitória parcial. Dois minutos depois, o anfitrião Ypiranga deixou tudo igual novamente, com o gol de Cristiano, e decretou o empate.
Com o resultado, o time amazonense está empatado em seis pontos com o Novorizontino-SP, mas caiu uma posição pelo Grupo D, pelos critérios de desempate, e está em terceiro lugar na chave. Agora fora da zona de classificação à Segundona de 2022, o Manaus recebe o Tombense-MG, na Arena da Amazônia, no próximo sábado (30), com a pressão de sair vitorioso diante da sua torcida para manter a esperança de classificação à divisão de cima.