O meio-campista Thiago Almada não permanecerá no Botafogo para a temporada 2025. Depois de ser eliminado da Copa Intercontinental pelo Pachuca na quarta-feira (11), o argentino confirmou que se transferirá para o Lyon em janeiro e já se despediu do Botafogo.
“Este grupo vai ficar marcado na minha carreira. Lindo, unido, como uma família. Mas eu tinha tudo acertado para ficar seis meses e ir para o Lyon. Creio que isso vai se cumprir. Agradeço a todos no Botafogo pelo apoio e carinho. Ficarão sempre no meu coração”, declarou em entrevista à CazéTV .
No meio de 2024, o argentino foi contratado pelo clube, sendo a aquisição mais cara da história do futebol brasileiro. O proprietário da SAF alvinegra, John Textor, desembolsou aproximadamente 25 milhões de dólares para contratar o meia do Atlanta United.
Depois da chegada de Almada ao clube, Textor declarou que o contrato previa a transferência para o Lyon, uma equipe que também é propriedade do norte-americano. “Obviamente que a viagem não ajuda. Foi uma decisão do mister. Achou que outros jogadores estavam em melhor condição. Acredito que está tudo bem. A sensação é um pouco amarga, mas, colocando no balanço os títulos que ganhamos, estamos muito orgulhosos de nós mesmos”, concluiu o argentino.
Fonte: GP1