30.3 C
Manaus
domingo, julho 14, 2024
Publicidade
InicioEsporteMesatenista Carla Maia disputará a Paralimpíada de Paris

Compartilhar

Mesatenista Carla Maia disputará a Paralimpíada de Paris

Após duas décadas dedicadas ao tênis de mesa, Carla Maia conquistou a tão sonhada oportunidade de competir na sua primeira Paralimpíada. Conhecida por seu trabalho como repórter da TV Brasil, onde cobriu as Paralimpíadas de Atenas 2004, Londres 2012 e Rio de Janeiro 2016, Carla agora integra a seleção brasileira de tênis de mesa como atleta. O convite veio da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) para competir nos Jogos de Paris 2024, sendo recebido com alegria pela atleta e sua família nesta quinta-feira (13).

Carla, atualmente a quinta melhor mesatenista do mundo na classe 1 e a número 18 no ranking conjunto das classes 1 e 2, celebrou com entusiasmo a notícia. “Hoje de manhã, o gerente de seleções da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Sandro Abrão, me mandou uma mensagem dando parabéns. Quando abri o celular, eu já sabia. Comecei a gritar! Acordei a casa toda. Foi um momento muito legal. Na redação da TV Brasil também. Não é apenas a realização de um sonho meu. É mais alguém do Brasil nos Jogos de Paris”, comemorou Carla.

O tênis de mesa paralímpico é dividido em 11 classes, sendo as dez primeiras destinadas a atletas com deficiência física. Quanto menor o número da classe, maior é o comprometimento físico e motor do atleta. A classe 11 é para atletas com deficiência intelectual. Carla é uma veterana, tendo sido oito vezes campeã brasileira nas classes 1 e 2.

“Depois de 20 anos tentando, sempre ficando perto, finalmente consegui”, relembrou Carla, enfatizando a competitividade do convite da ITTF, disputado com atletas de todo o mundo.

Além de Carla, outros dois atletas brasileiros, Luccas Arabian (classe 5) e Sophia Kelmer (classe 8), também foram convidados pela ITTF para a Paralimpíada de Paris. Com esses três convites, a delegação brasileira de tênis de mesa agora conta com 15 atletas. Os Jogos Paralímpicos de Paris acontecerão entre 28 de agosto e 8 de setembro.

Fonte: Agência Brasil

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...