26.3 C
Manaus
segunda-feira, junho 24, 2024
Publicidade
InicioEsporteMinistro garante segurança da França durante Olimpíada 2024, após atentado

Compartilhar

Ministro garante segurança da França durante Olimpíada 2024, após atentado

O ministro do Interior da França, Gérald Darmanin, afirmou que o país está pronto para garantir segurança durante os Jogos Olímpicos de Paris. O aviso ocorre dias depois do governo decretar nível máximo de alerta, após o atentado em Moscou, na Rússia, na última semana.

“A França ‘está particularmente ameaçada’, principalmente durante estes eventos extraordinários que serão os Jogos Olímpicos”, afirmou Darmanin durante uma visita a Roubaix, no norte do país. “A polícia francesa, os agentes, os delegados, os serviços de inteligência estarão prontos para os Jogos”, acrescentou o ministro.

O discurso do ministro é corroborado por outras autoridades francesas como o primeiro-ministro da França.

“A polícia francesa, os agentes, os delegados, os serviços de inteligência estarão prontos”, disse o ministro em coletiva. O alarme máximo na França envolve o destacamento de ‘meios excepcionais’ em todo o território e a entrada em estado de alerta de 4 mil militares adicionais”, disse o primeiro-ministro Gabriel Attal, em Paris.

Segundo o Ministério do Interior, no dia 10 de janeiro as autoridades detiveram uma pessoa que planejava atacar “alvos judeus” e “uma boate LGBT”. O segundo atentado frustrado, em 5 de março, tinha como alvo edifícios religiosos cristãos e era arquitetado por um homem de 62 anos, segundo a mesma fonte.

Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris irão ocorrer entre 26 de julho e 8 de setembro e são esperados pelo menos 10 milhões de espectadores.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...