27.3 C
Manaus
segunda-feira, junho 24, 2024
Publicidade
InicioEsporteMP espanhol pede dois anos e meio de prisão para Rubiales por...

Compartilhar

MP espanhol pede dois anos e meio de prisão para Rubiales por beijo forçado

O Ministério Público da Espanha pediu, na última quarta-feira (27), uma pena de dois anos e meio de prisão para o ex-presidente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, por conta do beijo forçado que deu na jogadora Jenni Hermoso na final da Copa do Mundo de 2023, na Austrália.

Rubiales virou réu sobre acusações do crime de agressão sexual pelo beijo e por coação, por ter pressionado a atleta a “justificar e aprovar o beijo que recebeu contra sua vontade”, indicou o MP.

Em setembro do ano passado, Luis Rubiales renunciou à presidência da Federação Espanhola após o episódio do beijo não consentido em Jenni Hermoso na comemoração do título da Espanha na Copa do Mundo Feminina.

A jogadora espanhola abriu processo contra Rubiales pelo beijo forçado. Hermoso declarou que se sentiu “vulnerável e vítima de uma agressão” e que para ela o ato foi “impulsivo, machista, inadequado e sem qualquer tipo de consentimento da minha parte”.

Uma reforma do Código Penal espanhol determinou que um beijo não consensual pode ser considerado agressão sexual, uma categoria criminal que agrupa todos os tipos de violência sexual.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...