Com Neymar em grande fase, o Santos garantiu sua classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista ao vencer a Inter de Limeira por 3 a 0, ontem, em partida marcada por um gol olímpico do camisa 10 e duas assistências para o artilheiro Tiquinho Soares.
O Palmeiras, outro gigante que corria risco antes da rodada, também se garantiu na próxima fase após vencer o Mirassol por 3 a 2 e contar com a derrota da Ponte Preta para o Bragantino, por 2 a 0.
Com os resultados, os quatro grandes do estado avançaram para as quartas de final. O Corinthians e o São Paulo já estavam classificados antes da última rodada, mas ambos tiveram desempenhos distintos.
O alvinegro ficou no empate por 2 a 2 com o Guarani, enquanto o tricolor venceu o São Bernardo por 2 a 1 e garantiu a liderança do Grupo C. O Palmeiras, por sua vez, terminou em segundo lugar no Grupo D, atrás do São Bernardo, e não terá a vantagem de jogar as quartas em casa.
Agora, os confrontos das quartas de final serão definidos dentro dos próprios grupos. O Corinthians enfrenta o Mirassol, o Santos pega o Bragantino, o São Paulo duela com o Novorizontino e o São Bernardo terá pela frente o Palmeiras. Já a Internacional de Limeira e o Água Santa, finalista do último Paulistão, foram rebaixados para a Série A2.
Em destaque na rodada, Neymar creditou sua boa atuação à provocação da torcida adversária durante os escanteios. “Foram duas vezes. Fui bater o escanteio, eles provocaram. Pedi para cantarem mais alto e dei assistências. Fui lá e eles provocaram de novo. Pensei, agora quem vai fazer sou eu (risos)”, disse o jogador, ressaltando a boa fase após seu retorno ao Santos. “Estou indo jogo a jogo, me preparando, me sentindo cada vez melhor. Claro que não vou voltar a ter 19 anos, mas que saudade sinto”, completou o craque.