29.5 C
Manaus
segunda-feira, junho 22, 2026
Publicidadespot_img
InicioEsporteNeymar retorna aos treinos e Brasil intensifica preparação para duelo contra a...

Compartilhar

Neymar retorna aos treinos e Brasil intensifica preparação para duelo contra a Escócia

A Seleção Brasileira deu sequência, nesta segunda-feira (22), à preparação para o confronto contra a Escócia, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. O treinamento realizado em Morristown, nos Estados Unidos, teve como destaque o retorno de Neymar às atividades com o restante do elenco, enquanto o goleiro Alisson foi poupado por controle de carga.

O camisa 10 participou normalmente das atividades abertas à imprensa no Columbia Park e demonstrou evolução física, treinando em alta intensidade ao lado dos companheiros. Antes do início dos trabalhos, Neymar foi visto conversando com o técnico Carlo Ancelotti e o zagueiro Marquinhos à beira do gramado.

Já Alisson não participou dos primeiros minutos do treino liberados aos jornalistas. Segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o goleiro realizou um trabalho específico de controle de carga, situação que não gera preocupação para a partida marcada para quarta-feira (24), em Miami.

Durante a atividade, Ancelotti iniciou os ajustes para definir a equipe titular, embora não tenha indicado a formação que enfrentará os escoceses. Após uma conversa com o grupo, os atletas realizaram aquecimento e foram divididos em equipes para trabalhos técnicos.

A principal alteração na escalação deve ocorrer no setor ofensivo. Com Raphinha lesionado na parte posterior da coxa, Luiz Henrique surge como principal candidato para assumir a vaga entre os titulares.

A provável equipe brasileira conta com: Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Vini Jr., Luiz Henrique e Matheus Cunha.

Além das questões técnicas, a comissão técnica monitora a situação disciplinar do elenco. Casemiro e Douglas Santos estão pendurados com um cartão amarelo e podem desfalcar a Seleção na fase mata-mata caso sejam advertidos diante da Escócia.

O Brasil ainda realizará mais uma sessão de treinamento nesta terça-feira (23), antes do embarque para Miami, onde encerrará sua participação na fase de grupos do Mundial.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...