A Seleção Brasileira deu sequência, nesta segunda-feira (22), à preparação para o confronto contra a Escócia, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. O treinamento realizado em Morristown, nos Estados Unidos, teve como destaque o retorno de Neymar às atividades com o restante do elenco, enquanto o goleiro Alisson foi poupado por controle de carga.
O camisa 10 participou normalmente das atividades abertas à imprensa no Columbia Park e demonstrou evolução física, treinando em alta intensidade ao lado dos companheiros. Antes do início dos trabalhos, Neymar foi visto conversando com o técnico Carlo Ancelotti e o zagueiro Marquinhos à beira do gramado.
Já Alisson não participou dos primeiros minutos do treino liberados aos jornalistas. Segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o goleiro realizou um trabalho específico de controle de carga, situação que não gera preocupação para a partida marcada para quarta-feira (24), em Miami.
Durante a atividade, Ancelotti iniciou os ajustes para definir a equipe titular, embora não tenha indicado a formação que enfrentará os escoceses. Após uma conversa com o grupo, os atletas realizaram aquecimento e foram divididos em equipes para trabalhos técnicos.
A principal alteração na escalação deve ocorrer no setor ofensivo. Com Raphinha lesionado na parte posterior da coxa, Luiz Henrique surge como principal candidato para assumir a vaga entre os titulares.
A provável equipe brasileira conta com: Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Vini Jr., Luiz Henrique e Matheus Cunha.
Além das questões técnicas, a comissão técnica monitora a situação disciplinar do elenco. Casemiro e Douglas Santos estão pendurados com um cartão amarelo e podem desfalcar a Seleção na fase mata-mata caso sejam advertidos diante da Escócia.
O Brasil ainda realizará mais uma sessão de treinamento nesta terça-feira (23), antes do embarque para Miami, onde encerrará sua participação na fase de grupos do Mundial.



