30.3 C
Manaus
sexta-feira, dezembro 1, 2023
Publicidade
InicioEsporteNovo Airão conquista Série Prata do Amazonense de Handebol

Compartilhar

Novo Airão conquista Série Prata do Amazonense de Handebol

A história foi escrita no handebol. A equipe da Escola de Tempo Integral Danilo de Mattos Areosa, de Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus), venceu  o Alpha por 37 a 36 e conquistou o Campeonato Amazonense de Handebol Adulto Masculino da Série Prata de 2023. A decisão aconteceu na noite da última terça-feira, 27 de setembro, no ginásio Renné Monteiro, em Manaus.

Os dois finalistas entraram em quadra já classificados para a Série Ouro de 2024. E o que estava em jogo era algo ainda maior: uma taça inédita para as equipes. A partida foi eletrizante nos dois tempos. Na etapa inicial, a diferença no placar a favor do esquadrão de Novo Airão foi de apenas uma bola: 20 a 19.

Nos 30 minutos finais, o mesmo clima de emoção e acirramento. A definição do título ficou nas mãos de dois craques das categorias de base do time da “terra dos botos cor de rosa”. O goleiro Arlindo segurou tudo debaixo das traves, enquanto o polivalente Rafael acertava os contra-ataques. Pesou ainda a experiência do professor Erlann Fadoul, que treina os meninos da base e joga no time adulto de Novo Airão. Placar final: 37 a 36 e título inédito.

“Este ano, a gente apostou na base. O trabalho que a gente vem fazendo é forte, todo ano a gente vem brigando por títulos. Desta vez, a gente teve uns tropeços no início, mas no final deu tudo certo, graças a Deus. Mais uma vez é Novo Airão mostrando a sua força no handebol”, disse o professor-atleta Erlann Fadoul.

O camisa 8 Rafael, que brilhou individual e coletivamente, tem apenas 17 anos e está no terceiro ano do Ensino Médio. Em 2022, ele fez parte do time que caiu nas semifinais. Um ano depois, veio o acesso e o título inédito. O jovem atleta é um exemplo de perseverança no esporte e no fortalecimento da base no município.

“Ano passado batemos na trave, mas neste ano, com a glória de Deus, a gente conseguiu o acesso e o título da Série Prata. A gente se preparou muito para essa competição e sabíamos que os jogos, principalmente, a semifinal e a final seriam muito difíceis. Mostramos o valor da nossa base no handebol”, disse Rafael.

A seleção de Novo Airão, que conta com apoio do prefeito Frederico Júnior, do hotel de selva Anavilhanas Jungle Lodge, entre outros parceiros públicos e privados, foi campeão com os seguintes atletas: Dino (14), Railson (12), Rafael (8), Pedro Neto (28), Erlann Pereira (69), Álvaro (7), Arlindo (16),  Erlann Fadoul (13), Francisco Neto (6), Iago Nascimento (16), Luís Afonso (8), Victor Oliveira (9) e Erlann Santos (10). A comissão foi composta por Júlio Higino (técnico) e Igor Breno Leal (auxiliar técnico).

Fonte: Assessoria

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...