Banco digital brasileiro fechou contrato com a Fifa para ser o apoiador regional do Mundial no continente
O Nubank vai patrocinar a Copa do Mundo de 2022 na América do Sul, segundo comunicado do banco digital nesta quinta-feira (18), sem divulgar o valor do contrato com a Fifa. O Mundial do próximo ano será realizado no Catar e a empresa terá o status de apoiador regional no continente americano do maior evento futebolístico do planeta, que será disputado entre 21 de novembro e 18 de dezembro de 2022.
A ação é o primeiro grande contrato de patrocínio do Nubank, que se prepara para uma oferta inicial de ações nos Estados Unidos. A expectativa é precificar o banco digital em cerca de US$ 50 bilhões (R$ 274,935 bilhões). Esta cifra o colocaria como a instituição financeira mais valiosa da América Latina.
No início de novembro, o banco informou em documento que no período de nove meses até setembro de 2021, incorreu em prejuízo de US$ 99,1 milhões (R$ 561,7 milhões).
“O crescimento do Nubank tem nos levado a buscar novas plataformas e canais de comunicação, que nos permitam levar nossa mensagem para toda a região. Por isso optamos por fazer parte deste evento”, disse Arturo Núñez, Chief Marketing Officer do Nubank, em nota.
Fundado no Brasil em 2013, Nubank se expandiu para o México e a Colômbia. A fintech tem hoje 48 milhões de clientes.
Com informações da Reuters