O Palmeiras anunciou, nesta sexta-feira (14), a contratação do meio-campista Lucas Evangelista, que chega ao clube após se destacar no Red Bull Bragantino nas últimas cinco temporadas. O contrato entre o jogador e o Alviverde é válido até o final de 2026, com a possibilidade de prorrogação por mais 12 meses, caso metas específicas sejam atingidas.
Com 29 anos, Lucas Evangelista foi formado nas categorias de base do Desportivo Brasil e, antes de sua passagem pelo Red Bull Bragantino, atuou em clubes europeus, como Udinese (Itália), Nantes (França), Panathinaikos (Grécia), Vitória de Guimarães (Portugal) e Estoril (Portugal).
Em entrevista, Evangelista falou sobre o processo de sua ida ao Palmeiras: “Quando surgiu o interesse do Palmeiras, deixei bem claro que, se houvesse a possibilidade de vir para cá, gostaria de amadurecer essa ideia. O pessoal me entendeu, respeitou minha opinião e começou a ganhar forma. Fiquei surpreso, nem nos meus melhores sonhos imaginava que teria essa proposta, que jogaria aqui.”
Lucas Evangelista é o sétimo reforço do Palmeiras para a temporada de 2025. Antes dele, o clube contratou os zagueiros Bruno Fuchs e Micael, o meio-campista Emiliano Martínez e os atacantes Paulinho, Facundo Torres e Vitor Roque.