28.3 C
Manaus
domingo, julho 14, 2024
Publicidade
InicioEsporteParis 2024: Brasil cai no grupo de Polônia, Japão e Quênia no...

Compartilhar

Paris 2024: Brasil cai no grupo de Polônia, Japão e Quênia no vôlei feminino

A Seleção Brasileira feminina de vôlei conheceu seus primeiros rivais nesta quarta-feira (19/6). O Brasil está no Grupo B com Japão, Polônia e Quênia sob o comando do técnico José Roberto Guimarães. A competição terá lugar na South Paris Arena 01, localizada na capital francesa, entre 27 de julho e 10 de agosto.

O Brasil estava entre os três países mais importantes no sorteio, juntamente com Itália e França, que são os países sede dos Jogos Olímpicos. Bangcoc, na Tailândia, foi o local onde será realizada a fase final da Liga das Nações, onde também foram definidos os grupos. O Brasil foi colocado em um grupo considerado mais acessível com a Polônia, que está na quarta colocação do ranking da Federação Internacional de Vôlei (FIVB).

Com França, Sérvia, China e Estados Unidos sendo considerados os países mais poderosos, o Grupo A promete uma batalha acirrada. O Grupo C, que inclui Itália, Holanda, República Dominicana e Turquia, é considerado o mais equilibrado. O grupo do Brasil é composto pelo Japão, que está em sétimo lugar no ranking, e pelo Quênia, que está em 20. O Brasil venceu recentemente o Japão por 3 a 2 e Polônia por 3 a 1 na Liga das Nações.

A edição de Paris-2024 apresenta um novo formato de torneio de vôlei, com 12 equipes em três grupos. As duas melhores terceiras colocadas de cada chave e as duas melhores primeiras colocadas avançam para as quartas de final. O formato anterior aos Jogos de Tóquio era diferente, pois os times eram divididos em apenas dois grupos. O Brasil chega à competição como um candidato à medalha de ouro, impulsionado pela medalha de prata em Tóquio e por uma campanha impecável na Liga das Nações, com 12 vitórias em 12 jogos. O sorteio dos grupos masculinos está marcado para o dia 26 deste mês em Lódz, na Polônia.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...