O Racing é o campeão da Recopa Sul-Americana! Na noite desta quinta-feira (27), o time argentino venceu o Botafogo por 2 a 0, repetindo o placar do jogo de ida, e garantiu mais um título internacional. Como já havia vencido por 2 a 0 em casa, a equipe poderia até perder por um gol de diferença no Nilton Santos para levantar a taça.
Os gols da vitória do Racing foram marcados por Zaracho e Bruno Zuculini, ambos no segundo tempo. Com o resultado, o placar agregado ficou em 4 a 0 a favor dos argentinos.
A partida começou com o Racing dominando as ações. A equipe desperdiçou boas chances de ampliar a vantagem. Salas obrigou o goleiro John a fazer uma defesa difícil, depois chutou para fora e, em seguida, assistiu Colombo, que também parou em mais uma boa intervenção do goleiro do Botafogo. John ainda fez outra defesa importante em falta cobrada por Luciano Vietto.
O Botafogo só conseguiu reagir no final do primeiro tempo. A melhor oportunidade da equipe foi com Barboza, que cabeceou com perigo, mas viu Arias fazer uma defesa espetacular e a bola explodir no travessão.
Na volta para o segundo tempo, o Racing não demorou a ampliar. Após um bate-rebate na área, a bola sobrou para Zaracho, que acertou um belo chute cruzado, sem chances para John.
Com a desvantagem no placar e precisando de três gols para levar a partida para a prorrogação, o Botafogo se lançou ao ataque, mas sem sucesso. O Racing, por sua vez, não desperdiçou a oportunidade e fez o segundo gol com Zuculini. O time argentino continuou pressionando e, apesar das boas defesas de John, não conseguiu aumentar ainda mais o placar.
Próximos jogos:
O Botafogo volta a campo apenas no dia 30 de março, quando enfrenta o Palmeiras pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Já o Racing retorna à Argentina para enfrentar o San Lorenzo na segunda-feira (3), em partida válida pela 8ª rodada do Apertura.