O Santos Futebol Clube recebeu uma punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido aos atos de vandalismo praticados por torcedores durante a partida contra o Corinthians no final de junho. Na ocasião, bombas foram lançadas das arquibancadas em direção ao goleiro Cássio, o que resultou no encerramento prematuro do jogo aos 42 minutos do segundo tempo.
A decisão foi tomada em plenário nesta sexta-feira (07) e implica na perda de mando de campo por oito jogos, além de uma multa de R$80 mil. Mesmo com o jogo ocorrendo em local distante do litoral paulista, a determinação de portões fechados para a torcida do Santos permanece em vigor.
Com isso, o clube terá que disputar suas próximas partidas como mandante a pelo menos 150 quilômetros da Vila Belmiro. No entanto, o próximo confronto contra o Goiás ainda será realizado no estádio santista, devido à falta de tempo hábil para a organização.
A defesa do Santos irá recorrer da decisão, considerando-a excessiva. Durante o julgamento, o advogado do clube questionou a punição e o presidente do STJD alterou seu voto, optando pela manutenção dos portões fechados em local distante da Vila Belmiro.
Fonte: TNT Sports