O Santos assegurou matematicamente a subida para a Série A do Brasileirão de 2025 ao derrotar o Coritiba por 2 a 0, na rodada 36 da Série B. Os gols que garantiram o acesso do Peixe à primeira divisão foram anotados por Wendel Silva e Otero, que causou impacto com uma bela cobrança de pênalti.
O início do jogo foi morno. Embora houvesse empenho das equipes, poucas oportunidades surgiram no início do jogo. No entanto, aos 18 minutos, com o intuito de agitar o jogo, Giuliano serviu Wendel Silva na área, que finalizou no canto do goleiro e inaugurou a contagem.
Com o gol marcado, o Coritiba partiu com determinação para cima do Santos. Minutos mais tarde, após um bom arremate de Frizzo, Gabriel Brazão espalmou para o canto e, no rebote, mostrou um reflexo impecável para evitar o gol de Brumado.
Otero, que já havia cometido uma falta perigosa anteriormente, cobrou uma infração da linha intermediária aos 40’. Com a bola “infeccionada”, o chute enganou o goleiro com uma curva e acabou morrendo no fundo do gol.
O segundo passo foi mais letárgico. Com um Santos com a vitória “nas mãos” e um Coritiba pouco incisivo, o jogo progrediu até a confirmação do triunfo e o consequente acesso do Peixe.
A vitória coloca o Peixe muito próximo do título da Série B. O Alvinegro Praiano só precisa vencer o jogo contra o CRB para conquistar o troféu e encerrar um jejum de oito anos sem vitórias.
Adicionalmente, a equipe tem a possibilidade de entrar em campo já como campeão da segunda divisão do Brasileirão. Para isso, é necessário que Novorizontino e Mirassol percam suas partidas correspondentes.
Fonte: CNN