O Amazonas joga contra o Avaí nesta sexta-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus, em um jogo que irá determinar o destino das duas equipes na atual temporada da Série B do Campeonato Brasileiro. Isso se deve ao fato de que o jogo transmitido em tempo real pela TV Brasil pode representar a última chance dos dois clubes de continuarem na disputa pelo acesso à Série A do torneio em 2025.
O Aurinegro Amazonense, na 11a colocação com 42 pontos, busca se beneficiar do fator casa para se recuperar da derrota de 3 a 1 para o Coritiba na rodada anterior. “Convido toda a torcida amazonense para nos apoiar, ser o nosso 12ª jogador dentro de campo. Sabemos da importância do apoio da torcida”, declarou o volante Erick Varão em vídeo divulgado pelo Amazonas nas redes sociais.
O Amazonas conta com dois retornos significativos para o jogo contra o Avaí: os atacantes Ênio e Matheus Serafim. Ezequiel está suspenso devido ao acúmulo de cartões amarelos e deve ceder lugar a Tiago Cametá. Assim, o treinador Rafael Lacerda deve começar a partida com a seguinte formação: Marcão; Tiago Cametá, Miranda, Alvariño e Fabiano; Jiménez, Erick Varão e Diego Torres; Ênio, Matheus Serafim e Luan Silva.
O Avaí atravessa uma fase semelhante à do Amazonas na competição, estando na 10a colocação com 43 pontos e necessitando de mais pontos para seguir com aspirações de subir para a Série A. Após quatro tropeços nas quatro últimas rodadas (um revés de 1 a 0 para a Chapecoense e três empates, dois deles na Ressacada), o Leão da Ilha tem a obrigação de triunfar mesmo atuando fora de casa.
“Sabemos que precisamos vencer. O resultado que precisamos neste momento é a vitória, o quanto antes, para dar um gás a mais tanto para a nossa torcida como internamente para que consigamos sustentar”, declarou o meia Andrey em vídeo divulgado pelo Avaí nas redes sociais.
Fonte: Amazônia On