A pivô brasileira Stephanie Soares foi dispensada pelo time de basquete Dallas Wings, dos Estados Unidos, após sua primeira temporada na liga feminina de basquete (WNBA). Com isso, a jogadora de 24 anos, quarta escolha do Draft de 2023, não faz mais parte dos planos da equipe para 2025.
Stephanie enfrentou sérias lesões no joelho durante sua passagem pelo Dallas Wings, tendo disputado apenas 22 partidas. O anúncio da dispensa foi feito pelo clube neste sábado (4/1). Na ocasião, a jogadora estava se recuperando de uma cirurgia para tratar a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito.
A pivô estreou na WNBA em 2024, mas sofreu uma nova lesão no mesmo local e ficou fora dos últimos 11 jogos da temporada. O período de recuperação e a necessidade de uma nova cirurgia ainda estão sendo avaliados, mas a jogadora estará disponível no mercado assim que estiver apta a retornar às quadras.
Em suas 22 partidas disputadas, Stephanie teve médias de 8,0 minutos, 1,1 pontos, 2,1 rebotes e 0,5 assistências. O Dallas Wings finalizou a temporada regular com um recorde de nove vitórias e 31 derrotas, ocupando a 11ª posição e ficando de fora dos playoffs.
Além de Stephanie, as brasileiras Damiris Dantas, do Indiana Fever, e Kamilla Cardoso, estreante pelo Chicago Sky, também fazem parte da WNBA. As três jogadoras foram frequentemente convocadas para representar a Seleção Brasileira no último ciclo.