29.3 C
Manaus
sábado, fevereiro 24, 2024
Publicidade
InicioEsporteTaça Amazônica de Handebol começa hoje em Manaus

Compartilhar

Taça Amazônica de Handebol começa hoje em Manaus

Começa nesta segunda-feira (4), na Arena Amadeu Teixeira, a 40ª edição da Taça Amazônica de Handebol, torneio regional promovido pela Liga de Handebol do Amazonas (Liham) e que tem como clube-sede a Universidade Nilton Lins.

O campeonato reunirá em Manaus, 16 clubes dos estados do Pará, Acre, Rondônia e Amazonas, na busca pelo título e de vagas nas etapas nacionais da modalidade, que serão disputadas nos meses de setembro e novembro.

De acordo com os organizadores, são nove equipes no masculino e sete no feminino, com um total de seis partidas diárias de manhã e de tarde, com estimativa de público de 1,5 mil pessoas por dia.

“Como um dos principais nomes do esporte no Estado, a Nilton Lins se propôs a participar da promoção e organização deste tradicional e importante para o desenvolvimento do handebol e para a revelação de novos talentos. Esperamos o apoio do público para que os clubes amazonenses possam retomar a hegemonia da modalidade no Norte”, afirmou Auricélio Andrade, presidente da Liham.

Um dos destaques do campeonato é a equipe da Nilton Lins que sob o comando do treinador José Carlos Ferreira, coleciona títulos estaduais e nacionais, incluindo o primeiro lugar nos Jogos Universitários Brasileiros de 2022.

“Apesar de jovem, nosso time é muito experiente e estamos finalizando os treinamentos com foco na conquistar desse título para nosso estado e elevar ainda mais o handebol amazonense como referência nacional do esporte”, acrescentou o treinador.

A Taça Amazônica de Handebol acontece entre os dias 4 a 9 de setembro na Arena Amadeu Teixeira, no bairro de Flores. A abertura oficial do torneio será realizada no dia 5, às 19h, e todos os jogos serão transmitidos pelo canal no Youtube, TV Liham.

Compromisso
Desde sua fundação, há 35 anos, a Universidade Nilton Lins tem entre seus pilares, o apoio e incentivo à pratica esportiva no Amazonas, e tem em seu histórico uma série de conquistas em competições universitárias estaduais, nacionais e internacionais em diversas modalidades.

Por meio do Programa de Incentivo ao Esporte, desenvolvido pela Fundação Nilton Lins, em parceria com a Universidade e as escolas, os alunos/atletas que integram as equipes esportivas recebem bolsas de estudo, além de suporte técnico e uniformes para as competições.

“Para a Nilton Lins é motivo de grande orgulho ser um agente participativo e atuante ao longo de sua história, no incentivo das práticas esportivas no Amazonas e do compromisso permanente com a sociedade de formar profissionais, atletas e principalmente cidadãos em todos os segmentos”, destacou o Presidente da Mantenedora da Universidade Nilton Lins, Nilton Costa Lins Júnior.

Fonte: Assessoria

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...