29.3 C
Manaus
quinta-feira, fevereiro 29, 2024
Publicidade
InicioEsporteTaça Brasil de Futsal: semifinal conta com dois times amazonenses

Compartilhar

Taça Brasil de Futsal: semifinal conta com dois times amazonenses

Dois times do Amazonas são as atrações das semifinais da Taça Brasil de Futsal Adulto Masculino da Primeira Divisão 2023. Os jogos acontecem nesta sexta-feira (01/09), na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus. A entrada é grátis para o público. Os duelos serão transmitidos ao vivo para todo o Brasil pelo canal da CBFS TV no You Tube.

A Taça Brasil é uma realização da Confederação Brasileira de Futsal (CBFs), com suporte local da Federação Amazonense de Futsal (FAFs), e apoio do Governo do Amazonas (Sedel) e Prefeitura de Manaus (Fundação Manaus Esporte).

No primeiro jogo, às 16h45, o Grêmio da Amazônia/SEC/Cecab (segundo colocado do Grupo A na primeira fase, com seis pontos) enfrenta o invicto time do Campo Largo Futsal-PI (primeiro colocado do Grupo B, com sete pontos).

Na segunda semifinal, às 18h30, o invicto Estrela do Norte/Manaus Futsal (segundo colocado do Grupo B, com sete pontos) encara a AABF Maranhão Futsal (primeiro colocado do Grupo A, com nove pontos, e única equipe com 100% de aproveitamento na competição nacional).

Final é sábado
Os vencedores jogam a decisão da Taça Brasil no sábado (02/09), às 10h. A Taça Brasil classifica dois clubes para a Divisão Especial do próximo ano. Um detalhe: só pode subir um clube por estado, portanto, se na final der o confronto entre Grêmio da Amazônia e Estrela do Norte apenas o campeão ficará com a vaga. Assim, o terceiro colocado estará automaticamente classificado à divisão de elite.

Série Ouro vem aí
Outra informação importante que vem direto da Federação Amazonense de Futsal (FAFs): o representante do Amazonas, caso o estado suba para a Divisão Especial da Taça Brasil de 2024, será o campeão da Série Ouro de 2023, que começa no mês de setembro, com a participação de 14 clubes.

Apoiadores
A Taça Brasil tem apoio nacional da Joma, Sicredi, Pinova, Universal Assistance, NSports e Liga Nacional de Árbitros de Futsal. Os apoiadores locais são: Governo do Amazonas (Sedel), Prefeitura de Manaus (Fundação Manaus Esporte), Estrela do Norte Empreendimentos, Dedé Boteco, Jambucana, Pontual Gourmet, Lourdes Rocha Contabilidade, JRM Engenharia, MV Construção de Edifícios e Serviços de Arquitetura Ltda, Paraíso Piscinas, RF Fisioterapia e Quiropraxia, Kenny Batista Fisioterapeuta, RJ Serviços, Santa Cláudia (água mineral) e Emanuel Sports & Marketing (assessoria de imprensa).

Semifinais – 01/09 (sexta-feira)
16h45 – Campo Largo-PI x Grêmio da Amazônia/SEC/Cecab (1° do Grupo B x 2° do Grupo A)

18h30 – AABF Maranhão Futsal x Estrela do Norte/Manaus Futsal (1° do Grupo A x 2° do Grupo B)

Final – 02/09 (sábado)
10h – Vencedor da Semifinal 1 x Vencedor da Semifinal 2

Fonte: Assessoria

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...