28.3 C
Manaus
domingo, julho 14, 2024
Publicidade
InicioEsporteThales Almeida conquista ouro na Copa Amazonas de Natação 2024

Compartilhar

Thales Almeida conquista ouro na Copa Amazonas de Natação 2024

Quatro medalhas de ouro no peito e um futuro brilhante no esporte. Foi essa imagem que o pequeno Thales Almeida Rebouças, de 11 anos, deixou no fim de semana de braçadas na Copa Amazonas de Natação 2024. O evento foi realizado no parque aquático da Vila Olímpica de Manaus.

Thales “Tubarão”, como é conhecido nas piscinas, foi um dos destaques da competição estadual ao faturar quatro medalhas de ouro. Competidor da categoria Petiz, o menino prodígio da Aquática Nobre (Praça 14, Zona Sul) iniciou na modalidade aos oito anos, apenas com o propósito de nadar.

Só que, de acordo com sua mãe, dona Cleiliane Almeida Lima, os resultados já começaram a aparecer nas competições. Na Copa Amazonas, ele foi campeão em quatro provas diferentes – 50m livre, 100m livre, 100m costas e 400m livre.

“Ele iniciou na natação com o propósito de apenas saber nadar. Em 2022, observaram o potencial dele para a natação, ele foi baixando os tempos nas provas e hoje está indo muito bem nos campeonatos, inclusive já aparece no ranking nacional. O próximo objetivo é se classificar para o Norte Nordeste que acontece na Bahia”, disse a mãe coruja.

O atleta estudante vive uma rotina diária entre a escola e as piscinas. Thales é aluno do sexto ano do Ensino Fundamental nas Escolas Idaam. Ele, que se declara fã dos nadadores César Cielo (brasileiro) e Michael Phelps (norte-americano), tem os Jogos Olímpicos como meta a longo prazo.

“Sou muito fã do Cielo e do Phelps, porque eles me inspiram a treinar mais, a me dedicar ao esporte e a ser um bom atleta nos 50m crawl (livre, a prova rápida da natação) e nas disputas de nado borboleta. Meu sonho é, como eles, me tornar um atleta olímpico”, disse o Tubarão da Aquática Nobre.

Parceiros da natação

A natação amazonense tem apoio do Governo do Amazonas (Sedel), Ulbra Manaus, Freitas Consultoria Empresarial, Yara Água Mineral, Speedo, Hobby da Babiz (Bárbara Cristina) e Emanuel Sports & Marketing. A Federação Amazonense de Desportos Aquáticos (Fada) é filiada à Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

Com informações da assessoria

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...