Uma tragédia abalou o cenário esportivo neste domingo (27), com o falecimento dos pilotos Érico Veríssimo e André Veríssimo em um gravíssimo acidente durante a Moto GP 1000 de Cascavel, no Paraná. A fatalidade ocorreu de forma chocante logo na primeira volta da corrida.
O acidente aconteceu após a largada, quando André Veríssimo, de 42 anos, perdeu o controle de sua moto e caiu no meio da pista. O piloto foi atingido por Érico Veríssimo, de 38 anos, que não conseguiu desviar a tempo de evitar a colisão. Ambos foram prontamente atendidos ainda com vida, mas, infelizmente, não resistiram aos ferimentos e faleceram.
Apesar do sobrenome em comum, os dois pilotos não eram parentes. A assessoria oficial do Moto 1000 GP confirmou as trágicas mortes. Como resultado do acidente, todas as atividades programadas para o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade deste domingo foram canceladas.
Em comunicado oficial, a Moto 1000 GP expressou sua consternação diante da tragédia: “Infelizmente um dia lindo de corridas se transformou em um dos dias mais tristes da história do Moto1000GP. Nesse momento nossos pensamentos e preces estão inteiramente direcionados às famílias e aos nossos amigos e pilotos que partiram.” O acidente serve como um doloroso lembrete dos riscos associados ao automobilismo e à paixão que move os pilotos em busca da vitória nas pistas.
Fonte: SBT