27.3 C
Manaus
domingo, abril 21, 2024
Publicidade
InicioGeralBBB24: Rodriguinho leva chamada por se referir a Isabelle como "índia"

Compartilhar

BBB24: Rodriguinho leva chamada por se referir a Isabelle como “índia”

O recém-consagrado líder do “BBB 24”, Rodriguinho, atraiu atenção ao introduzir a dinâmica “Na Mira do Líder”. Durante a indicação de possíveis alvos para o Paredão, ao mencionar Beatriz, Davi e Isabelle, Rodriguinho cometeu uma gafe ao referir-se a Isabelle como “nossa índia, Isabelle”. A escolha de palavras do pagodeiro causou desconforto, levando o apresentador Tadeu Schmidt a intervir ao vivo, aconselhando Rodriguinho a usar os nomes dos colegas.

Esta não foi a primeira vez que Rodriguinho empregou termos sensíveis. Antes desse incidente, o líder já havia descrito Isabelle como “indiazona” ao falar sobre sua entrada no reality e referido-se ao paratleta Vinícius Rodrigues como “perninha”. Wanessa Camargo, participante atenta, alertou o líder para evitar o uso do termo “índia”. “Cuidado para não falar ‘índia'”, advertiu ela.

Diante da repercussão negativa, Rodriguinho procurou Isabelle para se desculpar, recebendo uma explicação esclarecedora sobre a sensibilidade do termo. A participante manauara explicou que o termo “índia” é considerado pejorativo, remontando aos tempos coloniais, quando os colonizadores associavam os habitantes nativos brasileiros aos povos indígenas da Índia.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...