Um avião de pequeno porte caiu na manhã de sábado (12/4) no norte do estado de Nova York, nos Estados Unidos, resultando na morte de seis pessoas. A aeronave, modelo Mitsubishi MU-2B, seguia em direção ao Aeroporto do Condado de Columbia, na cidade de Hudson, quando perdeu altitude e caiu em uma área rural e de difícil acesso.
De acordo com o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB), não houve sobreviventes. Os corpos das vítimas foram recuperados no local. Segundo informações repassadas por familiares, os passageiros viajavam para visitar parentes e participar de uma celebração de feriado.
A imprensa americana confirmou as identidades de algumas das vítimas: Karenna Groff, ex-jogadora de futebol do MIT e eleita Mulher do Ano de 2022 pela NCAA; seu pai, o renomado neurocientista Michael Groff; sua mãe, a urologista Joy Saini; e James Santoro, namorado de Karenna.
A causa do acidente está sendo apurada pela Administração Federal de Aviação (FAA) em conjunto com o NTSB. Conforme a subxerife Jacqueline Salvatore, o acesso à área da queda foi dificultado por se tratar de um campo lamacento e isolado. As investigações devem considerar fatores como condições meteorológicas, falhas técnicas e dados de voo.