27.3 C
Manaus
quinta-feira, maio 30, 2024
Publicidade
InicioMundoAcidente de ônibus no Chile deixa dois mortos e 33 feridos

Compartilhar

Acidente de ônibus no Chile deixa dois mortos e 33 feridos

Um ônibus que transportava turistas brasileiros colidiu no norte do Chile na noite desta quinta-feira (25). O Itamaraty confirmou que duas pessoas morreram e 33 ficaram feridas.

Todas essas vítimas eram brasileiras e três sobreviventes estão em estado crítico. O veículo saiu de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, com 42 pessoas a bordo. O ônibus estava programado para passar pela Argentina e seguir para a cidade turística de San Pedro do Atacama.

O motorista, também brasileiro, perdeu o controle do veículo enquanto trafegava pela Rodovia Nacional 27CH, que liga a fronteira do Chile com San Pedro do Atacama. A causa do acidente ainda está sob investigação. O major Mario Carreño, da 2ª Delegacia de San Pedro de Atacama, explicou que a morte de uma mulher adulta foi confirmada no local.

A segunda vítima, também adulta, morreu em um centro de saúde, ainda de acordo com Carreño. No ônibus havia dois motoristas, ambos de nacionalidade brasileira.

O Itamaraty enviou “condolências aos familiares e amigos das vítimas”, agradecendo às autoridades chilenas pela cooperação. O Consulado-Geral do Brasil em Santiago, capital do Chile, acompanha a situação e presta assistência aos brasileiros.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...