25.3 C
Manaus
segunda-feira, abril 21, 2025
Publicidade
InicioMundoAcidente grave: serviço ferroviário volta a ativa na Índia

Compartilhar

Acidente grave: serviço ferroviário volta a ativa na Índia

O serviço ferroviário na Índia retomou suas operações após 51 horas de paralisação, nesta segunda-feira (5). Este é considerado o acidente ferroviário mais grave em três décadas no país. Foi confirmada pelas autoridades a morte de 275 na colisão.

Os trens voltaram a circular ao lado dos destroços dos vagões envolvidos no acidente ocorrido na sexta-feira (2), próximo a Balasore, no estado de Odisha, que foi atribuído a falhas no sistema de sinalização. O ministro dos Transportes Ferroviários, Ashwini Vaishnaw, anunciou que os responsáveis pelo acidente foram identificados e o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, visitou o local da tragédia e os passageiros hospitalizados, garantindo que nenhum responsável ficará impune. O jornal “The Times of India” divulgou uma investigação preliminar que sugere uma possível “falha humana” como causa desse trágico acidente ferroviário.

O trem de passageiros colidiu com um trem de cargas em alta velocidade, atingindo três vagões que descarrilaram e atingiram a parte traseira de um trem expresso de passageiros que seguia de Bangalore para Calcutá. Esse terrível incidente é considerado um dos piores acidentes ferroviários da história do país, e uma investigação está em andamento para determinar as circunstâncias exatas e as responsabilidades envolvidas.

Fonte: Jovem Pan

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...