24.3 C
Manaus
terça-feira, junho 18, 2024
Publicidade
InicioMundoApós 26 anos, homem desaparecido é encontrado vivo na casa do vizinho

Compartilhar

Após 26 anos, homem desaparecido é encontrado vivo na casa do vizinho

Em um caso chocante, um homem que estava desaparecido há 27 anos foi encontrado vivo no porão da casa de um vizinho na cidade de Djelfa, na Argélia. Omar Bin Omran, que tinha apenas 17 anos quando desapareceu em 1997, foi resgatado pelas autoridades no domingo passado.

Agora com 45 anos, Omar foi mantido na residência localizada a apenas 200 metros de sua casa. Seu desaparecimento ocorreu durante a guerra civil argelina de 1998, que durou uma década. Na época, sua família assumiu que ele havia morrido no conflito entre o governo e vários grupos rebeldes islâmicos.

Segundo a AFP, o paradeiro de Omar foi revelado após uma denúncia do irmão do sequestrador nas redes sociais, devido a uma suposta briga de herança. O suspeito, um homem de 61 anos e funcionário público na cidade vizinha de El Guedid, foi detido após tentar fugir. Omar foi levado para receber atendimento médico, tanto físico quanto psicológico.

De acordo com a imprensa argelina, Omar afirmou que nunca tentou escapar ou pedir ajuda porque acreditava que o homem que o mantinha prisioneiro havia lançado um feitiço sobre ele. Ele também relatou aos familiares que, às vezes, os via passar por uma janela e soube do falecimento da mãe em 2013.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...