29.3 C
Manaus
domingo, julho 6, 2025
Publicidade
InicioMundoAtaque aéreo de Israel em Beirute deixa ao menos 13 mortos

Compartilhar

Ataque aéreo de Israel em Beirute deixa ao menos 13 mortos

Neste sábado (23/11), um forte ataque aéreo de Israel atingiu o centro de Beirute, abalando a capital do Líbano, enquanto o exército israelense prossegue com sua ofensiva contra o grupo radical Hezbollah.

Segundo o Ministério da Saúde do Líbano, ao menos treze pessoas morreram e 33 ficaram feridas no ataque ocorrido no bairro de Basta, em Beirute. De acordo com o periódico britânico The Guardian, o incidente causou um grande número de vítimas fatais e destruiu um edifício de oito andares.

As imagens divulgadas pela estação Al Jadeed do Líbano revelaram a destruição de pelo menos três edifícios e diversos outros severamente danificados em sua vizinhança.

As explosões sacudiram a capital aproximadamente às 4h, conforme relatado pela população local. De acordo com fontes de segurança, pelo menos quatro bombas foram detonadas.

O ataque aéreo desta semana é o quarto direcionado à região central de Beirute, onde a maioria dos ataques israelenses teve como alvo os subúrbios do sul dominados pelo Hezbollah.

A Agência Nacional de Notícias informou: “Em Beirute, a capital, foi despertada por um terrível massacre, com a força aérea de Israel arrasando um edifício residencial de oito andares com cinco mísseis na Rua Al-Mamoun, na região de Basta.”

Na sexta-feira (22q11), tropas israelenses bombardearam o sul do Líbano e a região de Beirute, resultando na morte de pelo menos cinco profissionais de saúde.

Fonte: Metrópoles

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...