28.3 C
Manaus
domingo, julho 14, 2024
Publicidade
InicioMundoAtaque com drones e mísseis da Ucrânia mata 5 pessoas na Crimeia

Compartilhar

Ataque com drones e mísseis da Ucrânia mata 5 pessoas na Crimeia

As autoridades locais informaram que um ataque ucraniano em Sebastopol, uma cidade importante na Crimeia ocupada pela Rússia, matou pelo menos cinco pessoas e feriu mais de 100.

Na península houve várias explosões, e a ponte que a conecta à Rússia foi fechada por precaução. Entre os cinco mortos estão três crianças, disse o governador de Sebastopol, Mikhail Razvozhayev. Os outros cinco estão na UTI.

O Ministério da Defesa de Moscou atribuiu aos Estados Unidos a responsabilidade pelo ataque, que teria sido realizado com mísseis Atacms, produzidos pela América.

“Todas as especificações de voo para o uso dos Atacms foram inseridas por especialistas dos EUA com base nos próprios dados de reconhecimento via satélite. Por esse motivo, a responsabilidade do ataque deliberado contra civis em Sebastopol recai sobretudo em Washington, que forneceu essas armas à Ucrânia, e no regime de Kiev”, diz uma nota oficial.

Ao mesmo tempo em que Razvozhayev declarou um dia de luto na cidade para esta segunda-feira (24), a pasta declarou que os bombardeios “não ficarão impunes”.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...